Documentos importantes na transição da administração do condomínio
- Mary Roosvelt
- 13 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
Retirado na íntegra do Blog Tecnisa
Quando um condomínio decide mudar de administradora ou de síndico, são necessários uma série de procedimentos para assegurar que a transição seja feita da melhor forma possível, principalmente no que se refere aos documentos do dia a dia do local.
O síndico anterior deve entregar todos os documentos referentes à sua administração:
– Apólices de seguro; – Cartão de CNPJ; – Pastas de prestações de contas; – Planilhas de orçamentos; – Comprovantes de pagamentos efetuados (notas fiscais) – Plantas do condomínio; – Folhas de ponto de funcionários; – Laudos PCMSO/PPRA; – Livro de inspeção do trabalho; – Escritura de convenção; – Regulamento interno; livros de atas de assembléia; – Contratos – Certificados operacionais
Já na transição de gestão e troca de administradora a atual deve entregar os documentos que comprovem a administração. Na pasta de prestação de contas deve constar:
– Guias de recolhimento e pagamento de encargos sociais; – Benefícios trabalhistas e tributos; – Comprovantes de pagamentos de contas; – Circulares entregues; – Cartas de comunicação; – Cadastro atualizado de condôminos, com respectivos endereços e frações ideais; – Livro de atas; – Cartão do CNPJ; – Convenção condominial e especificação; – Relatório da última emissão de boletos; – Livro de registro de empregados e balancetes.
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